top of page
  • Foto do escritorInstituto Neurofeedback

Ajude seu corpo. Treine seu cérebro!



Imagine as seguintes cenas:

Você levanta da cama, se olha no espelho e vê aquela indesejável barriguinha que teima em aparecer. Percebe que a rotina diária de trabalho tirou a tonicidade dos seus músculos. Sobe um lance de escada e pensa que vai enfartar. Vai brincar de pega-pega com seu filho e não acompanha nem de perto a energia e a rapidez dele. O que você pensa? Tenho que malhar! Vou achar tempo para me dedicar mais ao meu corpo. Você traça estratégias de dieta, de mudança no ritmo de vida, de pegar mais leve na cerveja... Neste pensamento você antevê que com estas medidas terá maior disposição, mais energia, enfim, melhor qualidade de vida. Afinal, é o que você quer para chegar à graduação do seu rebento sem parecer que é o bisavô do formando!

Agora, você já parou para pensar no que, apesar de todos os sinais de que as coisas não estão muito bem em seu físico, impede que você tenha a iniciativa que fará você romper a inércia? Já pensou que o mesmo fator que instalou a barriga no seu corpo pode agir no seu cérebro, deixando-o lento, viciado nos mesmos comportamentos da zona de conforto? E, em pensando nisso, você consegue imaginar que você também pode malhar o seu cérebro? Sim! O cérebro é altamente treinável! Esta é a grande descoberta que as pesquisas na área da ciência médica nos apresentou nas últimas décadas. Assim como você treina seu corpo na academia para ter um melhor desempenho, saúde e qualidade de vida, você também pode treinar o seu cérebro para ter melhor iniciativa, menos inércia, mais tranquilidade mental para seguir seus projetos até a conclusão de seus objetivos. Você pode aumentar a tenacidade cerebral, fazendo com que seus pensamentos se transformem em ação mais rapidamente e com menos resistência. O cérebro é maleável como são os músculos. Dê-lhe o estímulo certo e ele responderá a seu favor.

Ok, ok, você deve estar pensando: Mas como eu faço isso??  

Simples: treine Neurofeedback!

Neurofeedback!? Trata-se de uma técnica desenvolvida nos Estados Unidos, a partir da década de 60, que visa treinar o cérebro humano para otimizar seu desempenho. A partir de uma avaliação inicial é possível determinar zonas de treinamento do cérebro que aperfeiçoarão o seu funcionamento como um todo. Você aprende a direcionar a energia necessária e adequada a cada atividade e a cada momento de sua vida. Mais focado e determinado no seu cotidiano, haverá tempo para seu repouso mental, tão necessário para a restauração de suas energias entre um dia e outro. Qualidade de sono, maior nível de energia, mais lucidez são algumas vantagens que você verá agregadas em sua vida.Experimente o Neurofeedback e veja seu cérebro se fortalecer ajudando seu corpo no bem viver. Quer saber mais? Agende seu horário!


59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page