Programas

 

Aprendizagem e atenção​



Com neurofeedback, as crianças exercitam as redes neuronais que controlam os processos mentais de atenção e foco. Quando estas redes são exercitadas, as crianças aumentam a capacidade de concentração e aprendizagem. Depois de algumas sessões de treinamento, os processos neuronais envolvidos na capacidade de memória e aprendizagem trabalham com mais eficiência. A atividade cerebral melhora seu desempenho tornando-se parte natural do funcionamento e do comportamento da criança.  

 

No Instituto Neurofeedback este trabalho é realizado de maneira dinâmica e estimulante, pois torna a criança participativa no processo de treinamento. O aumento na confiança em seu potencial resulta na melhoria de sua autoestima com reflexo nas aprendizagens, no desempenho escolar, na sua vida social e familiar.

 

O Instituto Neurofeedback oferece opções de pacotes de treinamento com apoio pedagógico, direcionado para o desenvolvimento das habilidades cognitivas.  

 

Preparação para vestibular 



Uma etapa importante na vida dos adolescentes e jovens está vinculada ao 

sucesso na vida escolar e na escolha profissional. Neste período a pressão é crescente devido aos níveis de competição por uma vaga na universidade que garanta sua qualificação profissional. 

 

Trata-se de um período em que a maioria está mais vunerável pelas incertezas, desafios e mudanças que se apresentam. A preparação para o concurso vestibular e a escolha de uma profissão exige do jovem grande dedicação.

 

O Instituto Neurofeedback oferece ao jovem o apoio necessário para alcançar seus objetivos por meio de programa personalizado visando desenvolvimento das capacidades de atenção e concentração, aumento do desempenho nos estudos e capacidade de manter-se focado em momentos de pressão.  Nos momentos decisivos, os detalhes fazem grande diferença. 

 

Treine Neurofeedback para desenvolver seu potencial e dar passos seguros em direção ao seu futuro.

Adolescentes e jovens​



Pense em neurofeedback como um “levantamento” de peso para o cérebro. Se você quer aumentar seus músculos, você vai a uma academia para se exercitar duas vezes ou mais por semana. Assim como os músculos necessitam exercícios, o cérebro precisa ser “desafiado” para buscar melhores desempenhos tanto em sala de aula quanto nas atividades diárias. Com o Neurofeedback você vem ao Instituto para exercitar as ligações neuronais, estimulando e fortalecendo seu cérebro como se fosse um músculo. Dessa forma, você será capaz de se concentrar melhor e durante mais tempo. 

 

No Instituto treinamos o cérebro usando jogos sem "joystick"; eles são controlados pelo ritmo do seu cérebro. Por exemplo: quando você treina, se o pensamento estiver “ausente” os movimentos do jogo param de funcionar. Por outro lado, quanto mais tempo você sustentar a atenção, mais rápido acontecerá o desenrolar do jogo. Na medida em que você consegue aumentar seus escores, sua confiança e seu tempo de atenção aumentam e você é desafiado a superar seus próprios resultados. 

Informe-se sobre os Programas prefixados de sessões com orientação de atividades para aumentar o rendimento nos estudos e a capacidade de autocontrole em situações de pressão.

Entre em contato e informe-se sobre as alternativas de treinamento para vestibulandos. Aceitamos pagamento pelo Pagseguro.