top of page
  • Foto do escritorInstituto Neurofeedback

Dia 10 de outubro: Dia Mundial da Saúde Mental

Dia 10 de outubro é o dia mundial da saúde mental. Estabelecido pela Federação Internacional de Saúde Mental em 2012, a data visa lembrar a importância da educação, conscientização e defesa dos cuidados deste aspecto tão importante da saúde humana. A cada ano há um tema específico em discussão. O tema de 2021 é "Dignidade na Saúde Mental: Primeiros Socorros de Saúde Mental e Psicológica para Todos". Com o mundo ainda atravessando a pandemia de COVID-19, é de extrema relevância pensar-se sobre o acolhimento, apoio e acesso a serviços de saúde mental. Os impactos deste período ainda serão sentidos. Contudo, não necessitamos esperar uma ação global para termos iniciativas sobre a nossa própria saúde mental! Pequenas ações diárias podem trazer benefícios perceptíveis em nossa saúde mental. Quer algumas ideias?

· Realize pequenas pausas no seu dia. Faça três respirações lentas e profundas. Sinta o ar penetrando em seus pulmões. Exale profundamente relaxando seus músculos, principalmente os da face e ombros.

· Por um minuto observe seu ambiente. Busque ativamente, através de sua percepção, algo que lhe faça sentir bem – uma flor, um tom de cor, um som, uma memória. Use sua imaginação!

· Feche seus olhos, navegue pelo seu passado. Pare na primeira memória agradável que lhe vier à mente. Desfrute desta lembrança!

· Ligue ou mande uma msg de carinho para alguém que você gosta e que não vê há muito tempo...

Use e abuse de aplicativos que lhe auxiliem a meditar, acalmar, respirar... Os nossos preferidos são estes: https://lojongapp.com/, https://www.cingulo.com/ https://my.life/ https://www.headspace.com/ https://www.eumedito.org/


· Ah!! E além disso venha treinar Neurofeedback com a gente! Seu cérebro estará pronto para descobrir, de dentro para fora, novas formas de agir, pensar e sentir em prol de sua saúde mental!



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page