top of page
  • Foto do escritorInstituto Neurofeedback

Neurofeedback é saúde

Atualizado: 26 de mar. de 2020


O ritmo que a vida moderna nos exige pode colocar em xeque nosso organismo, cobrando um preço alto na qualidade de vida e nas relações sociais. Atualmente milhares de pessoas sofrem com transtornos decorrentes do estresse dentre os quais se destacam ansiedade, insônia, depressão, pânico, cefaleias, hipertensão arterial e bruxismo. Na busca de soluções que colaborem na construção de uma vida melhor, a ciência tem apresentado alternativas para combater este quadro. Estudos na área da psicofisiologia revelaram, nas últimas décadas, importantes descobertas acerca da plasticidade cerebral e da capacidade do cérebro de aprender ao longo de toda a vida. É sobre estas descobertas que se fundamenta o princípio do Neurofeedback. A técnica do Neurofeedback visa desenvolver a capacidade do indivíduo de aumentar o controle sobre seu corpo e cérebro, melhorando a consciência acerca das suas reações e combatendo os efeitos do estresse.


Como resultante conquista-se equilíbrio e otimização do funcionamento cerebral, estabelecendo harmonia entre os ritmos do cérebro e os estados mentais adequados às situações que a pessoa esteja vivenciando. O treinamento possui ação duradoura, pois a pessoa ganha consciência a respeito de seu funcionamento e aprende a controlar suas respostas fisiológicas, melhorar atenção e reduzir a ansiedade, com efeitos positivos sobre equilíbrio e autoconfiança.

Qualquer pessoa que desejar pode realizar o treinamento com Neurofeedback, tendo em mente que o objetivo final será sempre a saúde e o bem-estar.






38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page